Thaigor Janke: valores da venda de Dourado e economia milionária no Inter
Está tudo alinhavado. O Inter encaminhou nesta terça-feira a venda de Rodrigo Dourado para o San Luiz, do México. A direção colorada aceitou a segunda proposta feita pelo clube. Com isto, Dourado já será liberado nos próximos dias para viajar ao México. A janela de transferências por lá abriu hoje. Falta apenas a assinatura do contrato para que tudo seja oficial.
Os valores envolvidos na negociação não são altos. O San Luiz irá pagar 500 mil dólares pelo passe do jogador. O Inter terá ainda 30% de uma futura venda do jogador. Entretanto, a economia que acontecerá nos cofres do clube também chama a atenção.
Dourado tem um alto salário. Cerca de 450 mil reais por mês. Com a saída de Dourado, o Inter economiza cerca de 3 milhões de reais. Outro motivo para a venda apressada de Dourado é o fato do volante poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça. Já que o contrato se encerra no fim do ano e não havia interesse do Inter em contar com o jogador.
Dourado não viajou para Goiania e já não atua mais com a camisa do Inter. Johnny deverá assumir a vaga no time titular. Aliás, o staff do volante ficou bastante satisfeito com a venda de Dourado, que abre espaço para o jovem meio-campista.