Thauan Lara revela quem é a sua inspiração no futebol

A nova joia do Internacional, Thauan Lara, vem chamando atenção do torcedor Colorado. Tímido, o lateral-esquerdo destoa da timidez com a bola nos pés. O jogador desponta como a nova aposta do Clube do Povo.

Versátil e com uma eficácia na bola parada, o jogador estreou nos profissionais aos 17 anos, quando entrou aos 36 minutos do segundo tempo, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão 2021. O jogador falou sobre a sua primeira partida no time de cima.

— Passou um filme pela minha cabeça. Não imaginava que fosse entrar. Fiquei muito feliz de realizar meu sonho de jogar no profissional. Agora é seguir trabalhando e, se Deus quiser, ficar firme e forte.

Inspiração em craque

Para conseguir chegar longe, Thauan caminha com grandes inspirações no futebol. O lateral do Real Madrid, Marcelo, é a sua grande inspiração no futebol.

— Eu me inspiro no Marcelo. Tudo que eu faço, tento ver nele. Acho que tenho as mesmas características. É muito ofensivo, tem habilidade, técnica. De vez em quando, acerto uma coisinha.

O treinador do Sub-20, João Miguel, elogiou a nova joia Colorada.

— É um atleta 2004, idade de juvenil, mas se desenvolveu muito rápido. Tem extrema importância. Não só pela valência física, mas a forma como assimila os cenários do jogo. Tem uma relação com a bola muito fácil. Ela cola no pé dele. Adapta-se a qualquer cenário. Quando chega, o raciocínio é muito rápido. Toda bola parada passa por ele. Não faz cruzamento, passa.

Com contrato até 2023, Thauan acumula convocações para as seleções de base. Na atual temporada, o garoto atuou em 27 jogos no time Sub-20, com 8 gols marcados.

Comentários do Facebook

- Publicidade -