Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Thiago Galhardo acerta com time para 2023 e deixa o Inter aliviado

O Internacional recebeu uma grande notícia recentemente, com o possível acerto com outro clube de um jogador no mínimo polêmico. Thiago Galhardo teve bons momentos na capital gaúcha, mas também acumulou algumas indisposições com a torcida, deixando bem claro que não queria voltar ao Colorado depois da temporada no futebol espanhol.

Isso não agradou nem um pouco os torcedores, que viram o atacante fechar com o Fortaleza que, na época, estava em fase terrível no Campeonato Brasileiro. Galhardo então ajudou na reconstrução do time em plena temporada e agora o Tricolor cearense briga com esperança de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América em 2023.

Esse desempenho do atleta no nordeste fez com que ele atraísse olhares para seu futebol e levasse a um acerto com um clube para o próximo ano, quando seu contrato com o Internacional já terá acabado. De acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do portal iG Esportes, o atacante fechou um pré-contrato com o próprio Fortaleza para a próxima temporada.

“Segundo apurou a reportagem do iG Esporte, o atacante de 33 anos e o Fortaleza já encaminharam um pré-contrato para a continuidade de Galhardo. O novo vínculo deve ser assinado por mais duas temporadas. Como tem contrato com o Internacional, dono dos seus direitos, apenas até o final do ano, o atacante não vestirá mais a camisa da equipe gaúcha”, escreveu o jornalista no site.

Inter deve ir atrás de reforços pontuais

A perspectiva para o próximo ano é de que o Inter vá em busca de apenas alguns reforços pontuais, sem fazer grandes trocas de jogadores. Como o time trocou de patamar, antes brigando para não cair para a Segunda Divisão em 2021, para o time que chega nas últimas rodadas figurando no topo do Campeonato Brasileiro, o elenco é ponto positivo e deve ser mantido.