A novela envolvendo o regresso de Thiago Galhardo ao Inter obteve mais um episódio na noite desta terça-feira. O atacante enfim quebrou o silêncio sobre os planos para o futuro e revelou que seu desejo não é jogar em Porto Alegre, mas sim na Europa, onde tem tentado consolidar a carreira.
Questionado sobre o tema, Galhardo despachou a ideia de jogar no Inter, mas lamentou as obrigações contratuais que o ordenam regressar à capital gaucha. Além disso, o atacante reforçou o desejo de seguir no velho continente.
“Eu não quero voltar, não. Mas tudo indica que sim. Todos sabem que eu tenho contrato com o Inter. Mas não é um desejo meu. Meu desejo é continuar fora do Brasil.”, disse Galhardo.
Galhardo terá de voltar ao Inter
O atacante terá seu vínculo encerrado com o Celta de Vigo, a partir do dia primeiro de julho. Com isso, mesmo que tenha admitido não querer atuar no Beira-Rio, Galhardo se reapresentará no CT Parque Gigante pelo menos para cumprir o que manda no contrato.
Galhardo se destacou no Inter sob o comando de Eduardo Coudet e brigou pela artilharia do Brasileirão, em que o Colorado se consolidou como vice-campeão. A notável temporada fez com que o próprio treinador argentino indicasse o atacante ao Celta de Vigo. No entanto, as atuações não convenceram e o clube espanhol optou por não manter o jogador.
Por ora, o Inter ainda não se manifestou sobre o assunto. Contudo, não há clima para o atacante vestir a camisa alvirrubra e mesmo que ainda sem saber qual será seu destino, fato é que Galhardo não atuará no time de Mano Menezes, infirmação confirmada pelo próprio jogador.