O centroavante Thiago Galhardo foi anunciado pelo Celta de Vigo e o empréstimo realizado juntamente com o Internacional foi oficializado. No clube espanhol, o atacante vai jogar com Eduardo Coudét, técnico que fez parte da campanha do Colorado na temporada passada.
Galhardo ficará na Espanha até junho de 2022, porém o Celta pode exercer o direito de compra, que é de cerca de R$ 10 milhões. Com o empréstimo, o Inter receberá cerca de R$ 3 milhões.
O atacante será comandado por Eduardo Coudét, técnico em que fez parte do melhor momento da carreira do atleta. Quando os dois estavam juntos, o Inter era líder isolado do Brasileirão e Thiago Galhardo era o artilheiro da competição. Com a saída do treinador, o Colorado perdeu posições na tabela e o atleta caiu de nível. Desde então, o jogador nunca mais recuperou o futebol apresentado no primeiro semestre de 2020.
O Celta de Vigo amargou a 17° posição no Campeonato Espanhol e quase foi rebaixado para a Segunda Divisão. Com os resultados, o clube viu a necessidade de reestruturação no elenco e foi atrás de reforços. O nome de Thiago Galhardo foi indicado pelo próprio treinador.
O atacante estava sem espaço no Internacional e vivendo um péssimo momento. Semanas antes da negociação, Yuri Alberto começou a viver grande fase e hoje tem cinco gols nos últimos três jogos. Paolo Guerrero retornou de lesão e se tornou o reserva imediato do Colorado.
Além da má fase: o extracampo de Galhardo
Galhardo estava em um momento ruim dentro de campo, mas os motivos que fizeram o atleta perder a moral dentro do Internacional vão além disso. O centroavante foi visto em festas durante a pandemia e foi punido pelo clube.
Já na semana passada, o jogador pediu para ser dispensado para resolver problemas pessoais. Depois de um dia sem ir aos treinos, Galhardo acabou retornando ao clube.