Thiago Galhardo encerra temporada pelo Celta de Vigo; veja os números

O atacante Thiago Galhardo foi o principal nome da campanha do Internacional de 2020 no Brasileirão. O atacante lutou até o fim pela artilharia, mas acabou ficando como vice-campeonato e a vice-artilharia. Depois da saída de Eduardo Coudet, Galhardo foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, onde também estava o ex-técnico colorado.

Agora, com o fim do contrato de empréstimo, Galhardo volta ao Internacional. Os números no time espanhol, no entanto, não foram nada parecidos com os do delantero do colorado. Em Porto Alegre foram 23 gols e 10 assistências em 54 jogos. Na Espanha foram 2 gol e 2 assistências em 34 partidas. Ao todo, o atacante jogou 1232 minutos e precisou de 308 minutos para participar de um gol.

Mesmo assim, Galhardo tinha esperanças de se manter na Europa, onde conseguiu um passaporte Italiano para não contar como jogar estrangeiro. Mas o desejo não se concretizou e o jogador anunciou que volta ao Brasil em 30 de junho.

A temporada de Thiago Galhardo no Celta de Vigo rendeu 500 mil euros ao Inter. A opção de compra ficou em 1,5 milhão de euros, mas o time espanhol não quis desembolsar o valor. O contrato do atacante com o Internacional é até o fim de 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -