Na noite desta quarta-feira (29), o Fortaleza enfrentou o Ceará no Clássico-Rei pela semifinal da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no Estádio Castelão e ficou marcada pela bobagem gigantesca que fez o atacante Thiago Galhardo.
O ex-jogador do Internacional começou o duelo sentado no banco de reservas. Mesmo não estando em campo, o jogador levou um cartão amarelo. No segundo tempo, Juan Vojvoda optou pela entrada do centroavante que logo após entrar, levantou o cotovelo para a marcação de Richardson e levou o segundo amarelo. Consequentemente, foi expulso. Detalhe, o duelo ainda estava com 10 minutos da etapa final.
A atitude infantil do jogador está diretamente ligada com a eliminação do Fortaleza, visto que quando Thiago Galhardo foi expulso, o jogo estava 3 a 1 para o Ceará, com o Leão do Pici indo para cima em busca da virada. Com um atleta a menos, as coisas ficaram mais difíceis.
Thiago Galhardo também “eliminou” o Fortaleza da Libertadores
O Fortaleza enfrentou o Cerro Porteño pela Terceira Fase da Libertadores da América de 2023. No jogo de ida, o Fortaleza já tinha perdido em casa por 1 a 0. Na primeira partida, Thiago Galhardo, que recentemente se desvinculou do Internacional, cometeu um erro que custou a classificação da equipe de Juan Vojvoda. O camisa 9 do Leão do Pici desperdiçou uma penalidade aos 19 minutos do primeiro tempo e perdeu a chance de por os mandantes na frente do placar.
No confronto da volta, o Fortaleza perdeu novamente de 2 a 1. Pode se dizer que o pênalti perdido por Thiago Galhardo no duelo de ida resultou na eliminação precoce do clube cearense. Vojvoda teve que mudar o esquema e partir para cima do Cerro, que conseguiu aproveitar a fragilidade defensiva e matar o jogo.