O atacante Thiago Galhardo voltou a ser utilizado com mais frequência pelo técnico Eduardo Coudet. O jogador estava afastado por lesão, porém retornou aos gramados e a utilização pode indicar permanência no Celta de Vigo após o término do contrato.
O atacante foi contratado por empréstimo com opção de compra até junho de 2022. A permanência ainda não foi acertada, mas o jogador é um dos “queridinhos” de Eduardo Coudet e isso pode indicar que ele seja adquirido em definitivo pelo Celta.
Um dos passos mais importantes para a permanência de Thiago Galhardo já foi conquistado: o jogador conseguiu a nacionalidade italiana e deixou de ocupar uma vaga estrangeira na equipe. Com isso, a renovação do atacante passou a ser mais viável para os espanhóis.
O passe de compra fixado para a aquisição do centroavante não é alto, então o Celta de Vigo pode tomar a decisão sem ter um grande gasto financeiro.
Thiago Galhardo é reserva, mas funciona como um 12° jogador na equipe espanhola e por esse motivo a permanência é considerada como importante. O atacante tem 18 jogos e uma assistência pelo Celta de Vigo na temporada.
Caso os espanhóis decidam não renovar o contrato, Thiago Galhardo não deve ficar no Internacional. O jogador está fora dos planos do clube e a tendência é de que seja transferido novamente ou seja utilizado como moeda de troca em alguma negociação.
Thiago Galhardo fora? Os centroavantes do Inter
O Colorado já tem três centroavantes no elenco para 2022. Yuri Alberto e Matheus Cadorini são os remanescentes, enquanto Wesley Moraes veio do Aston Villa por empréstimo sem opção de compra e aparece como uma das opções para brigar pela titularidade.
Yuri Alberto é sondado por diversos gigantes do futebol europeu e pode estar de saída nos próximos meses, mas é certo que o Internacional vai atrás de outro centroavante para ocupar a vaga deixada pela promessa colorada.