O técnico Eduardo Coudet tem negociações avançadas para retornar o Internacional e restam apenas alguns detalhes para que o acordo seja oficializado. Desta forma, o comandante argentino terá sua segunda passagem pelo clube. A primeira oportunidade foi em 2020, quando deixou o Colorado brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.
Um dos principais trunfos do time de Coudet era o atacante Thiago Galhardo, que atualmente está no Fortaleza. O centroavante marcou 23 gols e distribuiu 10 assistências na temporada de 2020. As boas atuações fizeram o atleta ter uma relação muito positiva com o novo treinador do Colorado.
Inclusive, Galhardo acabou sendo transferido ao Celta de Vigo, da Espanha, em 2021/22, por um pedido de Coudet. Contudo, o atacante não conseguiu se destacar no futebol espanhol, somando 34 partidas, dois gols e duas assistências no período.
Livre no mercado depois da passagem na Espanha, o centroavante foi contratado pelo Fortaleza e firmou vínculo até dezembro de 2025. O atleta surge como um dos destaques da equipe nordestina, com 41 partidas, 14 gols e três assistências na atual temporada.
Por mais que Coudet expresse o desejo de contar com os serviços de Galhardo, a medida não será possibilitada. Isso porque o atacante já completou sete partidas pelo Fortaleza no Brasileirão e, com isso, o regulamento da CBF não permite que ele atue por outro clube na mesma competição.
Coudet recebe apoio no Internacional
O técnico Eduardo Coudet deve desembarcar em Porto Alegre ainda nesta semana. A chegada do argentino dividiu opiniões entre os torcedores do Internacional. Por mais que tenha sido contrário ao movimento, o jornalista Fabiano Baldasso destacou que vai apoiar a passagem do treinador.
“Eu coloco o cachecol e estarei torcendo por Eduardo Coudet. Por um único e simples motivo. Porque eu não torço pra minha tese. Eu não torço pra minha opinião. Eu torço pelo Internacional. Se Eduardo Coudet assumir como técnico do Inter, terá o meu apoio”, explicou o comunicador.