Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Thiago Maia está pronto para jogar com a camisa do Inter

Após a goleada sobre o São Luiz, o Inter se reapresentou ao CT Parque Gigante na manhã de domingo (10). A primeira atividade contou com a presença do volante Thiago Maia. Além dele, Gabriel Mercado está recuperado do problema no joelho esquerdo e deve voltar ao time na partida contra o Nova Iguaçu-RJ. Os titulares ficaram na academia.

Diante da situação, o técnico Eduardo Coudet já conta com a disponibilidade de Thiago Maia para a sequência da temporada. O profissional foi um dos jogadores apresentados aos torcedores na vitória sobre o São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão. Borré e Fernando também estiveram no gramado e participaram da atividade.

No entanto, para que Thiago Maia possa entrar em campo, o departamento jurídico do Inter ainda aguarda um documento oficial da CBF. Os dirigentes querem garantir que o profissional possa viajar à Brasília sem que gere qualquer tipo de punição para o Colorado.

O Inter volta a treinar na segunda-feira (11), às 16h30, e viaja na terça (12), após a atividade da manhã, em voo fretado para Brasília. Na quarta (13), às 20h, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil.

Thiago Maia não é o único em pauta no Inter

O Inter contará com o retorno do zagueiro Gabriel Mercado na Copa do Brasil. Recuperado do desconforto no joelho esquerdo, o argentino participou normalmente das últimas atividades e deve retornar ao time titular na partida contra o Nova Iguaçu.

O zagueiro Igor Gomes sentiu um desconforto muscular na coxa direita na partida de sábado (9) e, com isso, não deve entrar em campo na partida disputada em Brasília.

O goleiro Sergio Rochet também participou das atividades do final de semana. Ele vem aumentando a carga de trabalhos de forma gradativa e vem mostrando uma evolução com relação ao desconforto que sente na região do tórax.