O volante Thiago Maia, do Internacional, foi notificado com a informação de que é o vencedor do maior prêmio de honra no The Best da Fifa, nesta terça-feira (17). Isso porque ele conquistou o Troféu Fair Play por conta de atitudes percebidas no extracampo.
O meio-campista chamou a atenção ao contribuir com diversas ações solidárias e resgates durante as enchentes no Rio Grande do Sul em maio de 2024. O profissional, inclusive, foi flagrado carregando uma idosa enquanto as águas batiam na altura de seu peito.
Diante das atitudes, o volante será condecorado com a premiação no The Best da Fifa. Thiago Maia chegou ao Inter no início da temporada e rapidamente se adaptou ao clube. As atitudes nas enchentes também contribuíram para a identificação do atleta no Beira-Rio.
Vale ressaltar que o atleta pensou em anunciar a aposentadoria dos gramados após as enchentes no Rio Grande do Sul. O profissional afirma que se sentiu afetado mentalmente por conta dos acontecimentos e considerou a saída para se aproximar dos familiares.
“No pós-enchente eu quis parar de jogar. Liguei pra minha mãe quando a gente chegou em Itu na segunda pré-temporada. Falei que não estava mais valendo ficar longe de casa. Estava com saudade da família. Mas ela foi me convencendo aos poucos, o clube também e o próprio presidente. O Coudet, na época, também veio conversando”, disse o atleta.
Thiago Maia mantém foco com a camisa do Internacional
O volante Thiago Maia segue em contrato no Internacional e vive a expectativa de continuar recebendo oportunidades com o técnico Roger Machado. O profissional é um dos xodós do treinador no elenco gaúcho. Na temporada de 2024, o meio-campista totalizou 32 partidas, dois gols e quatro assistências com a camisa colorada.