Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Thiago Maia já desembarcou para se apresentar na Arena do Grêmio

O volante Thiago Maia, do Flamengo, é um dos alvos do Inter para reforçar o elenco na temporada de 2024. O Colorado tinha negociações avançadas para contar com os serviços do meio-campista, porém o Grêmio entrou na briga e aparece disposto a cobrir os valores. A informação foi divulgada pelo jornalista Léo Nascimento, da Rádio Pachuca.

O profissional, inclusive, já teve a oportunidade de desembarcar para fazer apresentações na Arena do Grêmio. Isso porque, durante o período em que vestiu a camisa do Flamengo, o volante teve a oportunidade de enfrentar o Tricolor Gaúcho em diversas oportunidades. O duelo mais marcante foi no ano passado, pela Copa do Brasil.

O Flamengo eliminou o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil de 2023. O confronto de ida foi disputado na Arena OAS, no dia 26 de julho, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0. O segundo gol partiu de um chute do volante Thiago Maia, porém a súmula da partida acabou indicando que o tento foi contra de Bruno Alves.

O volante Thiago Maia segue disponível no mercado, já que foi liberado pela direção do Flamengo. O atleta segue em contrato no Rubro-Negro, porém não faz mais parte da pré-temporada e está em negociação com alguns clubes do futebol brasileiro. Apesar das últimas especulações, o Internacional é cotado como o favorito para fechar as tratativas.

Thiago Maia não é o único alvo do Inter

Além do interesse em Thiago Maia, o Internacional segue avaliando outras alternativas no mercado. A direção pretende trazer pelo menos um lateral-esquerdo e um volante até o fechamento da janela de transferências.

Até o momento, o Colorado anunciou as contratações de Ivan, Robert Renan, Hyoran, Lucas Alario e Rafael Borré. O clube segue disposto a trazer outros jogadores de peso, porém tem o entendimento de que não pode gastar tanto dinheiro em caixa. Desta forma, a direção mantém cautela no mercado.