Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Tiago Nunes e ex-técnico do Inter quase saem na cabeçada e acabam expulsos

No último sábado, as atenções do futebol se voltaram ao Peru, onde aconteceu uma forte discussão entre dois ex-treinadores do Internacional e Grêmio, que atualmente comandam equipes locais. Durante uma partida pelo campeonato peruano, Jorge Fossati e Tiago Nunes acabaram expulsos pelo árbitro após uma estranhamento recheado de muita confusão.

Os acontecimentos que marcaram esta discordância ocorreram já no apagar das luzes do duelo que se mostrava equilibrado, onde ambos os times não conseguiram furar a defesa adversária para sair com a vitória, com um empate por 0 a 0.

A tensão começou a ferver no clássico entre Universitário e Sporting Cristal. Fossati, uruguaio que deu início à campanha do título da Libertadores em 2010 com o Internacional, está no comando do Universitário, enquanto Tiago Nunes, que treinou o Grêmio em 2021, dirige o Sporting Cristal.

O que realmente aconteceu?

Nos minutos finais do embate, Fossati e Nunes tiveram uma forte discussão, chegando a um ponto tão crítico que precisou haver intervenção policial e dos jogadores das duas equipes. O estopim da discussão resultou na expulsão de ambos os treinadores, marcando um capítulo inusitado na história recente do futebol sul-americano.

Após a contenda, Tiago Nunes, o ex-comandante do Grêmio, suavizou os ânimos e fez questão de se desculpar publicamente durante a entrevista coletiva, recheando o momento com palavras elogiosas ao uruguaio Fossati, contudo, isso não foi o suficiente para abafar a repercussão que o evento causou nas redes sociais. Inclusive, um vídeo do momento exato da discussão entre os técnicos foi registrado e tem repercutido fortemente entre os fãs de futebol.