Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Tiago Nunes já chegou em Porto Alegre para treinar o Grêmio e evitar rebaixamento

O técnico Tiago Nunes desembarcou em Porto Alegre para assumir o Grêmio e tentar livrar o time do rebaixamento. Após quatro anos e meio no cargo, Renato Portaluppi entregou o comando da equipe e abriu caminho para que o jovem profissional chegasse ao rival do Internacional.

Essa troca aconteceu em abril de 2021. Na época, Renato e diretoria chegaram a um acordo e decidiram encerrar o vínculo após a eliminação para o Independiente del Valle, do Equador, na terceira fase da Copa Libertadores da América. Com o vexame, os comandados de Portaluppi sequer alcançaram a fase de grupos.

O escolhido para assumir o lugar do ídolo gremista foi Tiago, que vinha de um trabalho pouco convincente no Corinthians. O técnico teve um início promissor, com vitórias em sequência e título estadual. Entretanto, nos 12 compromissos finais somou só dois triunfos e acabou demitido com 74 dias.

Tiago largou o rival do Colorado na lanterna do Brasileirão, o que, para os torcedores alvirrubros, foi excepcional. Em seu lugar, entrou Luiz Felipe Scolari. Pouco tempo depois, Vagner Mancini. Nenhum deles conseguiu evitar o terceiro rebaixamento da história gremista.

Grêmio vive drama parecido em 2024

Ameaçado pelo rebaixamento mais uma vez, o time tricolor se encontra em um dilema semelhante ao de 2021: seguir ou não com o trabalho que está sendo realizado. São muitos os questionamentos em relação às escolhas de Portaluppi e sua comissão técnica.

Pelo menos por enquanto, o ex-jogador segue no cargo. 13º colocado do Brasileirão, com 35 pontos, o Grêmio está a apenas três do Corinthians, que abre a zona da degola. Restam oito rodadas para o fim do certame e o rival segue sendo rondado pelo fantasma da Série B.