Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Time brasileiro está confirmado na final da Sul-Americana 2022

Já temos uma nacionalidade definida na final da Copa Sul-Americana. Pelo lado do chaveamento contrário ao do Internacional, o Atlético-GO despachou o tricampeão da Libertadores, Nacional, nessa terça-feira (9), definindo que pelo menos um finalista na competição será brasileiro.

O Dragão entrou em campo já com a vantagem por ter ganho no Uruguai por 1 a 0. Jogando em casa, com o apoio da torcida e sem tomar conhecimento da estrela Luis Suárez do outro lado, Luiz Fernando promoveu mais um show de bola e marcou dois gols na vitória por 3 a 0. Ao todo, o atacante ex-Botafogo e Grêmio balançou a rede três vezes nesta fase juntando com o gol na ida.

Com isso, já há uma semifinal totalmente brasileira na Sul-Americana antes mesmo de todos os classificados serem descobertos. O Atlético aguarda o vencedor entre São Paulo e Ceará para descobrir seu adversário na próxima fase, já garantindo a presença de um brasileiro na final do torneio. Do outro lado, cabe ao Internacional a missão de avançar duas fases para completar uma final completamente brasileira.

Inter já tem adversários definidos na Sul-Americana

Outro semifinalista definido na Sul-Americana: O Independiente del Valle não tomou conhecimento do Deportivo Táchira e, depois de ter vencido por 1 a 0 fora de casa na ida, aproveitou o mando de campo e aplicou uma goleada na volta. No total o jogo terminou 4 a 1 para o time da casa e o resultado fez o time equatoriano avançar para as semifinais, aguardando o vencedor entre Internacional e Melgar.

Enquanto isso, ainda faltam dois confrontos nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Por um lado, depois de empates sem gols na ida, o Clube do Povo recebe o Melgar no Beira-Rio, quem vencer avança. Do outro lado, o Ceará receberá o São Paulo, precisando vencer por 1 gol de diferença para levar pros pênaltis ou por dois para avançar direto. O empate classifica o Tricolor.