A pedido do técnico Martín Demichelis, o River Plate sondou a situação de Enner Valencia, atacante do Internacional. A direção do clube argentino entrou em contato com o estafe do jogador para sugerir a possibilidade de transferência. O principal obstáculo para o clube argentino seria o alto salário do equatoriano, na casa de R$ 1,4 milhão.
Segundo informações do jornalista argentino Hernán Castillo, o clube teria sondado o Internacional para entender a situação contratual de Valencia, que tem vínculo com o Colorado até a metade de 2026.
O Inter não está disposto sequer a ouvir propostas pelo jogador, considerado um dos principais nomes da equipe de Eduardo Coudet. Mesmo com a chegada de novas peças ofensivas, como Alario e Borré, o clube gaúcho fecha as portas para qualquer possibilidade de perder Valencia.
Cenário inviável
Entretanto, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, não há chances de ocorrer uma possível transferência. Durante participação em uma live da “TyC Sports”, Merlo afirmou que os vencimentos do atacante colorado estão muito acima do que o River Plate pode pagar, visto que o salário do jogador em Porto Alegre é considerado incompatível com os padrões atuais do time argentino.
Na temporada de 2024, o jogador acumula seis gols e duas assistências em 12 partidas disputadas. Após a negativa, o River voltou sua atenção para Adam Bareiro, atacante do San Lorenzo.
O River Plate, vale ressaltar, é o 27º time garantido no Mundial de Clubes de 2025, juntando-se ao Flamengo, Palmeiras e Fluminense. O River Plate assegura sua vaga no Mundial de Clubes de 2025, que pela primeira vez na história contará com a participação de 32 clubes e já tem três representantes brasileiros confirmados: Flamengo, Palmeiras e Fluminense.