Time da Série B atravessa negócio e pode levar jogador do Inter
O Internacional mudou de ideia e resolveu emprestar Nicolas à Ponte Preta. Antes encaminhado para assinar com o Brasil de Pelotas, o atacante tem tudo para acertar a ida para o clube paulista. Assim, o acordo com a Macaca deve ser fechado até o fim da Série B deste ano.
As últimas notícias dão conta de que a negociação deve ser finalizada em breve. As partes vão trocar os contratos para que as documentações sejam assinadas e a tendência é que ele desembarque em Campinas ainda durante a semana.
Sem espaço com Alexander Medina, o objetivo do Colorado é emprestar o jogador para que ele ganhe rodagem. Em razão da concorrência na equipe principal, seria difícil o atacante ter minutos durante a temporada, mesmo considerando o calendário apertado.
Na Ponte Preta, o jogador pode estrear contra o Grêmio. Ambos se enfrentam na primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Guris da base tem pouco espaço no Inter
Nicolas, de 20 anos, foi um dos garotos promovidos ao time principal no início da temporada, assim como o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara e o volante Matheus Dias.
Esses jovens foram destaques nas conquistas que o Colorado teve na base desde 2020. Venceram Copinha, Gauchão, Brasileirão e Supercopa do Brasil sub-20.
Entretanto, eles não têm tido oportunidades com Cacique Medina. Lara é uma ótima exemplificação. Terceira opção para a lateral-esquerda, o jogador sequer ficou no banco no GreNal 437. Na oportunidade, o treinador não podia contar com PV e Moisés, e preferiu utilizar Liziero improvisado.
Outro jogador da base que é preterido é Matheus Cadorini. O jovem atacante é uma das alternativas no elenco para a função de centroavante, porém não teve espaço nem durante a fase ruim de Wesley Moraes.