Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Time de Abel Braga vira inspiração para o Inter na reta final de 2022

O Internacional está na vice-liderança do Brasileiro e continua sonhando com o título. O Colorado está a oito pontos de distância do Palmeiras e precisa manter a sequência de vitórias para diminuir a diferença nas próximas rodadas.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes está invicto há seis partidas e se inspira na arrancada com Abel Braga em 2020 para alcançar o líder. Na época, o Colorado chegou a assumir a primeira colocação, porém, acabou perdendo o título.

A boa sequência do Inter aconteceu após a eliminação para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. O time de Abel Braga deu uma arrancada no Brasileirão com nove vitórias consecutivas e 12 jogos de invencibilidade.

Na 27ª rodada da Série A de 2020, o Colorado estava em quarto lugar com 47 pontos, nove atrás do São Paulo. Na atual edição, o Inter tem 49 pontos e a diferença para o Palmeiras é menor em um ponto.

O Internacional assumiu a liderança na 31ª rodada, depois de golear o São Paulo por 5 a 1 no Morumbi, com três gols de Yuri Alberto. Apesar de ter assumido a ponta, o Colorado acabou tropeçando nas últimas quatro rodadas e perdeu o título.

As semelhanças com a campanha de 2022 podem ser pontuadas e o Inter acredita que pode manter a sequência invicta. O técnico Mano Menezes destacou que está em busca do título, mesmo que as chances de alcançar o Palmeiras sejam baixas.

“Chegamos aqui. Queremos aproveitar e permanecer aqui, com vaga à Libertadores. Sonho, lá no finalzinho. Continuaremos sonhando. Os adversários são muito bons”, disse o treinador.

Galo pode ajudar o Inter

O Colorado quer diminuir a diferença nas próximas rodadas e pode contar com uma ajuda do Atlético-MG no meio da semana. O Galo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Mineirão.

”Apesar do Galo estar engasgado com o time paulista, o torcedor pode olhar para uma estatística de forma positiva: Abel Ferreira nunca venceu o Atlético! Além disso, o Verdão vai muito desfalcado para o jogo”, afirmou o repórter Ruan Bandeira do Portal do Atleticano.