Na tarde deste sábado (4), o Liverpool enfrentou o Wolverhampton fora de casa, pela 22ª rodada da Premier League e foi atropelado. Sem dó e nem piedade, o time mandante aplicou um 3 a 0 pra cima dos Reds e piorou ainda mais a situação do clube de Anfield.
A última vitória do time de Jürgen Klopp no Campeonato Inglês foi no ano passado, no dia 30 de dezembro, quando bateu o Leicester por 2 a 1. De lá para cá, foram quatro jogos pela competição, com três derrotas e um empate (o Liverpool até venceu esse ano, mas em duelo válido por outro torneio, no caso, pela Copa da Inglaterra, contra o próprio Wolves).
No momento, os Reds ocupam a amarga décima colocação no Campeonato Inglês com apenas 29 pontos, dez a menos que o Newcastle, primeiro time no G4. Pela primeira vez em muito tempo, o Liverpool deve ficar fora de uma edição de Liga dos Campeões da Europa.
Alisson The Best?
Apesar do desempenho ruim dos Reds, o ex-arqueiro do Colorado está na lista de melhores goleiros do mundo e vai disputar o prêmio The Best com Courtois, Ederson, Emiliano Martínez e Bono.
O ex-jogador do Inter acumula duas participações em Copas do Mundo (2018 e 2022), além de conquistas como a Premier League e a Liga dos Campeões da Europa. Apesar disso, o goleiro do Liverpool não entra como o favorito a levar o troféu por conta da eliminação precoce da Seleção Brasileira no Mundial do Catar e da campanha ruim dos Reds nessa temporada.