Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Time de Aránguiz dança na Champions e chileno nem joga

O time de Chales Aránguiz acabou se dando mal na disputa da Champions League e o chileno nem entrou em campo para atuar. O Bayer Leverkusen empatou a sua partida desta semana na competição continental europeia e acabou com as suas chances de avançar para as eliminatórias da competição, estando agora em último lugar do grupo.

A eliminação veio com um empate fora de casa contra o Atlético de Madrid, do experiente Diego Simeone, com direito a pênalti perdido pelos mandantes no finalzinho da partida. O resultado foi terrível para ambos os lados e marcou a queda de ambas as equipes. Agora, tanto o time alemão, quanto o espanhol, vão brigar por uma vaga na Europa League, uma espécie de Copa Sul-Americana.

Charles Aránguiz, no entanto, nada teve a ver com o resultado, tendo em vista que não entrou em campo. Mas o volante acabou tendo participação na campanha catastrófica, tendo em vista que atuou nas outras partidas. O Bayer acumulou somente quatro pontos nas cinco partidas disputadas e viu o azarão Club Brugge, da Bélgica, assumir a ponta do grupo.

Com esse fracasso e a incerteza até de uma participação na “competição B” da Europa, pode ser que uma saída do volante não seja dificultada na janela do inverno do velho continente, em janeiro. Aránguiz foi especulado de volta no Internacional diversas vezes e pode ser que, caso o time gaúcho queira, fique mais fácil para uma contratação.

Inter vai atrás de um volante na próxima janela

A lesão séria de Gabriel deu bastante preocupação para a comissão técnica de Mano Menezes nesta temporada, mas também botou uma missão grande nas costas do departamento de futebol para 2023. Com o volante fora dos gramados por cerca de oito meses, outro jogador terá que vir para seu lugar. Aguardando um nome de peso, algum investimento pode ser feito na próxima janela.