Nas últimas semanas, Mano Menezes resolveu incluir Alemão na partida contra o América Mineiro. O camisa 35 ficou no banco de reservas e entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Como era o sétimo jogo do atacante, ele ficou impedido de defender outro clube brasileiro.
Segundo informação do GE, o Coritiba vinha conversando com a equipe gaúcha e buscava fechar a chegada do centroavante. Como entrou em campo, a negociação com o Coxa foi descartada. O atleta completou sete jogos com a camisa do Inter no Campeonato Brasileiro e não poderá mais atuar por outro time na competição. Essa é uma regra determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diante dessa situação, o Inter resolveu ‘empurrar’ Alemão para o futebol estrangeiro. Frosinone, da Itália, e o Konyaspor e Alanyaspor, ambos da Turquia, são os times que estão interessados em contar com os serviços do atacante.
Alexandre Alemão chegou ao Colorado em meados do ano passado, após chamar atenção pelo desempenho no Campeonato Gaúcho, quando ainda defendia o Novo Hamburgo por empréstimo do Avaí. O Inter acertou a contratação e ficou com 70% dos direitos, enquanto o Avaí detém outros 30%.
Alemão surpreende e é contatado por técnico da Seleção Brasileira
Alemão entrou durante o segundo tempo da partida contra o Fluminense e quase fez um golaço antológico. Por volta dos 34 minutos, Renê cruzou na área. O centroavante dominou, levantou a bola e acertou uma linda bicicleta. A bola carimbou o pé da trave direita de Fábio. O arqueiro do Tricolor estava vendido no lance.
Depois do apito final, Alemão foi até o treinador do Fluminense e deu sua camisa. Durante a transmissão, o narrador Dan Dan brincou com a situação e afirmou que o centroavante estava falando para Fernando Diniz não esquecer dele na hora convocação para os amistosos do Brasil, já que está presenteando o técnico.
Na entrevista pós-jogo, Alemão falou para os canais Premiere e explicou o ocorrido. De acordo com ele, Fernando Diniz que tomou a iniciativa e pediu a camisa para dar para o filho dele.