10 times mais caros da Sul-Americana 2022

A Copa Sul-Americana 2022 começa hoje, terça-feira (5), com cinco jogos sendo disputados. Conhecida como a segunda competição de clubes mais importante do continente, essa edição da Sula tem alguns dos times mais tradicionais da América do Sul. Além disso, conta com times dos mais caros também.

Tido como um dos favoritos, o bicampeão da América, Internacional, lidera a lista das equipes mais valiosas. Na sequência, vêm mais três brasileiros. Os tricampeões continentais, São Paulo e Santos, e o Fluminense de Abel Braga. Todos os times avaliados acima dos 50 milhões de euros. Somente na quinta colocação aparece um argentino, o Lanús.

Os 10 times mais valiosos da Sul-Americana segundo o Transfermarkt (valor em euro):

  1. Inter – 82,20 milhões
  2. São Paulo – 76,70 milhões
  3. Santos – 69,10 milhões
  4. Fluminense – 58,60 milhões
  5. Lanús – 47,05 milhões
  6. Racing – 44,65 milhões
  7. Independiente – 31,35 milhões
  8. Defensa y Justicia – 27,55 milhões
  9. Balfield – 26,73 milhões
  10. Ceará – 25,30 milhões

Diferença financeira e esportiva

Quatro brasileiros liderando o ranking de times mais valiosos da Sul-Americana mostra uma diferença que existe no futebol do continente. De uns anos para cá, os clubes do Brasil se descolaram financeiramente do restante da América do Sul. A distância para os mercados argentino e uruguaio, por exemplo, é visível, e é ainda maior em relação a outros.

Isso, consequentemente, se reflete dentro de campo. A última vez que um brasileiro ficou de fora da decisão da Libertadores foi em 2018, quando River x Boca fizeram a final. Nos dois últimos anos, a final foi brazuca.

O mesmo foi visto na última edição da Sula, que foi decidida por Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

Comentários do Facebook

- Publicidade -