Tinga? Internacional volta a cogitar coordenador técnico

0

João Patrício Herrmann foi desligado do Internacional e uma reformulação, tanto do elenco quanto da direção, está em pauta. Em meio ao caos instaurado no Beira-Rio, uma antiga ideia volta a ganhar força: a contratação de um coordenador técnico. E Tinga é um dos cotados para assumir esse papel.

No início da temporada a direção do Internacional tentou a contratação de Pedrinho, atual comentarista do SporTV. Entretanto, a iniciativa não foi adiante e a ideia foi arquivada.

O diretor executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, é contrário a essa ideia. No passado, ele deu a entender que executa esse papel por conta própria. Entretanto, a direção continua insistindo na ideia de trazer um profissional para esse setor.

Mas, o que faz um coordenador técnico? É alguém que serve como ponte entre diferentes setores do clube. Então, Tinga seria o responsável por conversar com a direção, jogadores e comissão técnica. Assim, tornando mais humanizado o relacionamento entre todos eles.

Tinga já teve seu nome ligado ao Inter outras vezes

Essa não é a primeira vez que o nome do ex-volante é ligado ao cargo. Em junho, quando Miguel Ángel Ramírez recém havia sido dispensado, o jogador vinha sendo cogitado para ser contratado.

E Paulo César Tinga é tratado como uma das prioridades, por toda a sua ligação histórica com o Inter, onde venceu duas Libertadores, em 2006 e 2010. Poderia ser o nome ideal para esse momento tão conturbado que vive o Inter.

João Patrício dançou e Paulo Bracks é o próximo da fila. O diretor executivo não consegue contratar jogadores para o ataque, por mais que tenha trazido Mercado, Paulo Victor e Méndez, às vezes falta criatividade.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.