O Inter ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na última quarta-feira (28), no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido por confronto atrasado do Brasileirão em razão das enchentes que aconteceram no Rio Grande do Sul em maio. A partida, inclusive, resultou em reclamação do ex-volante Tinga nas redes sociais.
Isso porque, apesar do importante ponto conquistado fora de casa, o Colorado ficou na reclamação com as decisões da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Agustín Rogel foi expulso. O árbitro do jogo entendeu que o uruguaio acertou uma cotovelada no adversário. A torcida do Inter decidiu se manifestar para reclamar o lance nas redes sociais.
Por conta disso, o ex-volante Tinga, que teve passagem por Inter e Cruzeiro, fez uma publicação em seu perfil oficial do Instagram para lamentar a expulsão. O ídolo do Colorado afirma que a CBF precisa se movimentar para colocar um jogador de futebol no VAR.
“CBF, para o bem do futebol e do VAR, bota urgente um ex-jogador de futebol, e não precisa ser profissional, pode ser de várzea, que vai ajudar a saber o que é cotovelada ou levantar o braço para proteger e até pegar impulsão. Quem já chutou uma bola sabe quando é falta e quando é de jogo normal”, escreveu o ex-jogador.
Apoiado por Tinga, Inter confirma resultado expressivo
Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o Inter conseguiu segurar o empate contra a equipe mineira. O Cruzeiro ainda teve uma penalidade marcada a seu favor, em lance duvidoso envolvendo o atacante Enner Valencia, porém a chance foi desperdiçada por Kaio Jorge. O goleiro Anthoni defendeu e ainda conseguiu manter a postura no rebote.
Após o resultado, o Inter terá tempo para descansar e se preparar visando o Juventude, no domingo (1), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.