Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Tinga não tem medo de criar inimizade e fala o que pensa sobre Roger no Inter

O ex-meio-campista Paulo César Tinga resolveu deixar o protocolo de lado e falou o que realmente pensa sobre Roger Machado no Internacional. Em entrevista ao canal do jornalista Filipe Gamba, o volante destacou as similaridades das trajetórias de ambos e afirmou que, apesar de ter feito história no Grêmio, o treinador é torcedor colorado.

“Quando você vence um Gre-Nal, você demonstra isso. Eu e ele temos uma coisa parecida, que é o fato de sermos daqui. Mas, um achismo para os caras não ficarem bravos, eu acho que o Roger é colorado”, disse o ex-camisa 7.

Assim como Roger, Tinga foi formado nas categorias de base e começou profissionalmente do outro lado do Gre-Nal. Mas foi com o manto alvirrubro que viveu os melhores momentos da carreira e conquistou os títulos mais importantes. Ele, mais do que ninguém, conhece o processo pelo qual o técnico está passando agora.

“Quando eu fui pela primeira vez para o Inter, o porteiro do meu prédio, que era um parceirão, virava a cara para mim. Ele não entendia. As pessoas não entendem pela paixão que envolve esse gosto por determinado clube”, acrescentou.

Tinga fez história com a camisa do Inter

Foi em campo, vestindo o uniforme vermelho e branco, que o ex-volante mostrou que a sua história no rival havia ficado no passado. Aliás, torcedor colorado que é, sempre teve uma ligação especial com o Clube do Povo.

Em 2006, colocou o seu nome na história do clube ao marcar o gol do título da Copa Libertadores da América. O ídolo também esteve presente na conquista de 2010, além de ter faturado três Gaúchos e uma Recopa.