Entenda o caso e se o ídolo colorado, Tinga, acabou se declarando como torcedor do Fluminense recentemente, gerando uma certa repercussão nas redes sociais. O time gaúcho está treinando no momento para dar segmento na temporada, mas somente duas partidas em todo o ano acabam sendo a grande prioridade para os alvirrubros neste ponto da temporada, contra o time carioca.
O ex-jogador do Internacional deu uma entrevista nos últimos dias para o Charla Podcast, onde pegou todos de surpresa ao rasgar elogios para o próximo adversário do Inter na Libertadores da América. O ídolo do Clube do Povo deixou claro que é um dos times que gosta de ver no momento, largando tudo que está fazendo para assistir o Tricolor Carioca.
Mesmo assim, Tinga deixou claro qual seu time do coração e que a camisa pesa em decisões. “Sou colorado, mas eu parava para ver o time do Jorge Jesus em 2019 jogar, que era o Flamengo. E hoje paro para ver o Fluminense. Mas o Inter é bicampeão e isso pesa. É o mesmo olhar que os caras precisam ter também. O Fluminense está jogando para caramba, mas o Inter tem duas”, disse.
Tinga também elogia o time do Inter
Apesar de ter rasgado alguns elogios para o time do Fluminense, Tinga também fez questão de expor alguns pontos que acha relevante no time do Internacional. O ídolo colorado aproveitou o momento e destacou que o Clube do Povo tem, em seu plantel, jogadores de grande peso para dar contra do recado na partida contra o Tricolor das Laranjeiras.
“O Inter hoje tem um pilar de vários jogadores que já jogaram Copa do Mundo. Os que não jogaram Copa estão jogando o fino da bola, que é o Vitão, o Bustos, o Alan Patrick. Poucos jogam como ele no Brasil. Na posição dele, está entre os melhores. Aí tem o Valencia no último terço sempre tendo chance, até pela velocidade que tem. Hoje o Inter tem jogadores pesados para essa competição”.