Tinga terá papel importante na festa de 15 anos da primeira Libertadores do Inter

0

O ex-volante Tinga será o mestre de cerimônias na comemoração da festa de 15 anos do primeiro título da Copa Libertadores do Inter. O evento, chamado de “16/08/06, 15 anos de Um Dia Sem Fim” será realizado em 16 de agosto durante o período da manhã até o fim da tarde no Bluetree Millenium, atual concentração do Inter e QG do clube na época da conquista.

Tinga receberá alguns dos ex-jogadores que fizeram parte da conquista e será o apresentador das lives que serão realizadas no Instagram dele e no do Inter. O empresário já tem experiência na área pois é responsável pelo podcast “TINGAcast Meu Último Jogo”, em que conta histórias sobre sua vida no meio do futebol.

O ex-meia esteve no Inter de 2005 à 2006 e 2010 à 2012, tendo feito parte das duas conquistas da Libertadores do Colorado. Ele também fez parte do título da Recopa Sulamericana 2011.

Além de Tinga, o elenco de 2006 contava com atletas como Clemer, Bolivar, Fabiano Eller, Índio, Fernandão, Rafael Sóbis, Renan, Perdigão e Iarley.

A campanha da conquista da Libertadores de 2006

Na final, o Inter superou o São Paulo no Morumbi pelo jogo de ida por 2 a 1, com dois gols de Rafael Sóbis, e na volta conseguiu segurar o empate por 2 a 2, com gols de Tinga e Fernandão, e conquistou o título da competição. Fernandão foi o artilheiro do torneio com 5 gols.

A competição de 2006 marcou o retorno do Inter, que não disputava o torneio desde 1993. Na fase de grupos, o Colorado superou o Pumas-MEX, Maracaibo-COL e o Nacional. No mata-mata, superou novamente o Nacional e derrubou a LDU e o Libertad antes de chegar na final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.