Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tiquinho Soares já chegou em Porto Alegre para se apresentar à torcida do Grêmio

O centroavante Tiquinho Soares já chegou em Porto Alegre em um passado recente e apresentou seu futebol diante da torcida do Grêmio. O time gaúcho segue atento na janela de transferências, tentando fazer contratações para compor o elenco de Renato Portaluppi para a temporada que está só começando, tendo em vista a sequência importante que terá no ano.

A equipe azul se lançou ao mercado da bola com uma missão bem complicada, conseguir repor a saída de Luis Suárez, que decidiu abandonar o Rio Grande do Sul para se juntar aos seus velhos companheiros de Barcelona dentro do Inter Miami. Desde então, diversos nomes de peso para a posição foram tentados, inclusive um destaque do ano passado.

Entre os nomes que apareceram no radar tricolor, no entanto, um acabou se destacando e gerando grandes expectativas nos torcedores. Tiquinho Soares, que atualmente defende a camisa do Botafogo, foi sondado pela equipe gaúcha, mas, até o momento, o negócio não andou, deixando os adeptos de azul na expectativa de que uma nova situação possa surgir.

Tiquinho Soares já apresentou seu futebol na Arena

Esse desejo de contar com o centroavante do Alvinegro, inclusive, pode ser justificado por aquilo que as arquibancadas da Arena já viram ele fazer. Isso porque Tiquinho Soares e companhia já apresentaram o seu futebol dentro da casa gremista e a situação não terminou boa para os mandantes, com uma vitória dolorida dos cariocas.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo desembarcou no Rio Grande do Sul embalado e, apensar de não contar com gol do seu artilheiro naquele jogo, conseguiu apresentar uma atuação sólida, atuando no erro do Grêmio e voltando para casa com os três pontos. Agora, o Tricolor deseja ter a participação desse centroavante no seu sistema ofensivo.