O mundo costuma dar muitas voltas e no futebol não é diferente, principalmente se tratando de tirar sarro de rivais por alguma situação. Em 2017 o Internacional acabou disputando a Série B do Campeonato Brasileiro mas não conseguiu terminar na primeira colocação da divisão de acesso, o que gerou muitas piadas do rival, no entanto, alguns anos depois, a história se inverteu.
Depois do ‘Super Grêmio’ ter caído na última temporada, o time acabou oscilando na Segunda Divisão e confirmou, nesta semana, o acesso em segundo lugar na tabela de classificação. Com 65 pontos e sendo vice do Cruzeiro, a campanha do Tricolor de Porto Alegre tem muitas coincidências com aquele ano do Internacional que foi tão zoado.
O Clube do Povo também terminou aquela temporada em segundo lugar e também ficou atrás de um time mineiro, na época era o América-MG. Porém, o Colorado ainda teve uma campanha superior, tendo conquistado 71 pontos, enquanto isso, o Grêmio fechou sua participação apenas com 65, podendo ficar 13 atrás do líder em caso de vitória da Raposa na última rodada.
Inter toma chapéu antes da janela
O Internacional nem esperou a janela de transferências abrir e parece já ter ficado para trás em uma negociação envolvendo um atacante. O departamento de futebol do time gaúcho estava interessado na contratação de Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, parece que o atleta já tomou uma decisão para a sua carreira e não envolve o Colorado.
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do site Goal e da TV Bandeirantes, o Atlético-MG venceu a concorrência e já tem um acordo verbal pela contratação de Paulinho. A expectativa é de que o atleta assine em janeiro pelo menos um pré-contrato, tendo em vista que o vínculo do ex-Vasco vai até metade de 2023.