A direção do Inter anunciou a contratação de Andrés D’Alessandro para o cargo de diretor esportivo. O profissional assume a vaga que havia sido deixada por Magrão. O Colorado anunciou o argentino juntamente com o novo executivo de futebol, André Mazzuco, que teve passagens recentes por Botafogo e Athletico-PR.
De acordo com informação do Ge, as negociações com ambos os profissionais avançaram na última quarta-feira (21). Os nomes fazem parte do plano da direção do Inter, que tomou a decisão de remontar o departamento de futebol do Colorado visando o segundo semestre.
D’Alessandro assume a lacuna que havia sido deixada por Magrão, demitido em 11 de agosto. O argentino, inclusive, já tem experiência acumulada no setor, pois atuou como coordenador técnico da equipe profissional do Cruzeiro entre março e dezembro de 2023. No entanto, ele tomou a decisão de deixar o clube por questões familiares.
O Inter, inclusive, tem uma dívida pendente com D’Alessandro que teve que entrar em pauta nas conversas sobre o retorno. O Colorado conta com pelo menos nove parcelas de R$ 150 mil que ainda precisam ser pagas pelo clube. O acordo está sendo conversado entre as partes.
Apesar das duas contratações para o departamento de futebol, o Inter não descarta a possibilidade de contratar um coordenador técnico. Abel Braga havia sido procurado após a demissão de Eduardo Coudet, porém as tratativas não avançaram. Entretanto, em declaração recente, o ex-treinador afirmou que está disposto a retornar ao Beira-Rio em 2024.
D’Alessandro na ativa! Inter procura por reforços
Enquanto realiza a reformulação do departamento de futebol, o Inter engatilhou a contratação por empréstimo do lateral-direito Nathan, de 22 anos, que pertence ao Santos. O profissional chega ao Beira-Rio para assumir a lacuna deixada por Bustos e Hugo Mallo. Vale ressaltar que D’Alessandro e André Mazzuco já estão trabalhando para contribuir.