Um dos jogos que mais machucam as lembranças dos torcedores de todo o Brasil quando se lembra de Copa do Mundo está no jogo contra a Bélgica, na última edição da competição mundial. A seleção canarinho perdeu por 2 a 1 e teve grandes chances de empatar durante a partida, mas acabou eliminada na Copa de 2018, na Rússia.
O tema ainda é bem comentado quando se lembra de futebol e principalmente do desempenho de Tite, que acabou sendo manchado eternamente por aquela partida. Com mais uma Copa do Mundo chegando, o sentimento de revanchismo do brasileiro se aflora novamente e parece que com o treinador é a mesma coisa, conforme ele mesmo disse em entrevista a GZH.
“Ficou marcada, sim, aquela partida. Com o passar do tempo, ficou com o marco do top 3 dos jogos do Mundial. Segundo a Fifa, foi um dos maiores jogo de Copa. Nos faltou… faltou ser efetivo, ser mais competitivo no lance do segundo gol, porque é uma bola ofensiva nossa. Eu, particularmente, gostaria de enfrentar a Bélgica de novo. De preferência na final”, disse o treinador da Seleção.
Depois, Tite ainda foi perguntado sobre Kevin De Bruyne, meio campista da Seleção Belga e uma das maiores estrelas do Manchester City de Guardiola. “É top de linha. Não que a gente não tenha alguém para fazer estas funções, mas o cara é muito diferenciado. Tem um nível pessoal que vai além do campo”, comentou o treinador.
Tite tem sua despedida da seleção marcada
A chance de redenção em cima da Bélgica teria um ótimo sabor para Tite, anda mais com a sua saída marcada da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A situação elencada pelo treinador poderia ser um perfeito adeus ao cargo.