A Fifa está debatendo a possibilidade de permitir a convocação de até 26 jogadores para a Copa do Mundo de 2022, evitando os habituais 23. O técnico chegou recentemente ao Catar, por conta do sorteio da fase de grupos, e revelou que defende a ideia.
O treinador ainda complementou a possibilidade e falou que quer contar com “todos no banco de reservas”. A ideia estará em debate durante reunião técnica com os treinadores das 29 seleções já classificadas para a Copa do Mundo.
A tendência é de que a ideia seja aprovada e Tite poderá contar com 26 jogadores na convocação, porém a Fifa ainda quer ouvir os treinadores antes de tomar uma decisão. Com a possibilidade, a seleção brasileira expande as alternativas para o mundial.
Dessa forma, o volante Edenilson tem mais chances de conquistar uma convocação. Alvo da seleção na temporada passada, o atleta do Internacional segue no radar e a nova medida aumentará as possibilidades de que seja chamado pelo técnico Tite.
Apesar de ser um dos alvos da seleção brasileira, Edenilson apresenta um rendimento abaixo do esperado nesse início de temporada. Caso recupere o futebol do ano passado, o atleta terá boas chances de fazer parte da delegação na Copa do Mundo.
Edenilson foi convocado pela primeira vez em 2021
Destaque do Internacional na temporada passada, Edenilson foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez na carreira. O atleta falou sobre a oportunidade recebida durante entrevista coletiva após a convocação.
“A gente está sendo sempre observado. De repente, eu poderia ter vindo em outras oportunidades, com o Inter em melhores condições. Mas essa regularidade no decorrer dos anos me ajudou a continuar ser observado”, comentou o jogador.