O zagueiro Vitão faz parte da pré-lista do técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar. A lista enviada pela CBF à Fifa inclui 55 nomes de jogadores que podem ser chamados para o torneio em novembro. A decisão pode atrapalhar o futuro do atleta no Internacional.
A tendência é de que Vitão não faça parte dos 26 nomes que serão convocados para a Copa do Mundo, mas a notícia de que ele está entre os 55 jogadores já chama a atenção. A situação valoriza o passe do atleta e é positiva somente para o Shakhtar Donetsk.
Os ucranianos são os donos do passe do defensor e podem dificultar a transferência dele para o Inter. As partes estão tentando chegar a um acordo há algumas semanas, mas a quantia pedida pelo Shakhtar Donetsk é considerada alta para os cofres do Colorado.
O presidente Alessandro Barcellos confirmou que não há passe fixado para a compra e nem valor estipulado pelos ucranianos. O Internacional precisará fazer esforços para realizar a compra em definitivo. No momento, Vitão está emprestado até junho de 2023.
A exposição do defensor com a Seleção Brasileira só deve piorar a situação. Vitão chama a atenção do mercado europeu e pode receber sondagens na próxima janela de transferências.
Vitão fala sobre acordo com o Shakhtar Donetsk
O zagueiro Vitão tem o entendimento de que pode não permanecer no Internacional. O atleta está satisfeito e disposto a continuar em Porto Alegre, porém, sabe que o Shakhtar Donetsk faz jogo duro para a concretização do acordo.
“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Guaíba.