Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tite revelou que tinha inveja de Abel Braga e do Inter

O Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, admitiu que sentiu inveja de uma conquista de Abel Braga com o Internacional que ele não tinha. Em recente conversa com jornalistas, o comandante da Canarinha foi perguntado se sentia inveja de alguém e ele foi sincero. A compilação de vídeos foi compartilhada pelo UOL Esporte.

“A inveja faz parte, infelizmente, em alguns momentos, sim. Eu, em algum momento, tenho inveja? Sim. Não é predominante? Não, mas de cada dez vezes, duas, três vezes eu tenho inveja”, começou. Depois disso, Tite ainda relembrou um título histórico do Internacional, o Mundial de Clubes de 2006, o qual teria causado o sentimento nele.

“Eu tinha que ser campeão do mundo. Como é que o Abel (Braga) foi campeão do mundo, cara? Eu tava dirigndo, subindo a Serra para jogar. Aí o Internacional foi campeão ganhando do Barcelona. Aí eu digo: ‘Como é que esse cara foi campeão do mundo?’. Tive inveja dele”, disse o treinador da Seleção que, momentos depois, se corrigiu e explicou melhor o termo que definiria a sensação: cobiça.

“A sensação que ele deve ter é extraordinária. Cobiça e inveja é diferente, né? Dele eu não tive inveja porque não queria que ele não tivesse. Inveja é não querer que o outro tenha. Cobiçar sim, aí que cobicei ele (risos)”, completou o treinador que segue trabalhando para tentar mais um título mundial, mas dessa vez com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Tite chegou a conquistar o mundo em 2012

Tite chegou a ser campeão do mundo quando treinava o Corinthians em 2012, quando venceu o Chelsea com outro velho conhecido da torcida colorada brilhando. Paolo Guerrero fez o gol que deixou o treinador eternizado na memória dos torcedores em um ano em que o time paulista conquistou a primeira Copa Libertadores da América.