Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Tite usa toda sua influência para tirar lateral do Internacional

O Internacional está procurando por um lateral-esquerdo para reforçar o elenco do técnico Roger Machado. A intenção é de que o profissional seja adquirido para a próxima temporada, já que Renê e Alexandro Bernabei não devem permanecer no Beira-Rio. Aliado a isso, o Colorado se interessa em um atleta que chama a atenção de Tite.

Trata-se do lateral Alex Sandro, que também vem despertando o interesse do Flamengo. O clube do Rio de Janeiro procurou o jogador de 33 anos nos últimos dias. Os primeiros contatos foram considerados positivos e a relação com Tite pode facilitar o acordo.

O defensor está livre no mercado após o término do contrato com a Juventus, da Itália. Ele ainda não bateu o martelo sobre o futuro e vem analisando as possibilidades. O futebol brasileiro foi analisado, porém as propostas do exterior também são levadas em conta.

Neste primeiro contato com o Flamengo, Alex Sandro ainda não debateu o valor salarial e o tempo de contrato. A intenção é de que as conversas se intensifiquem nas próximas semanas. O defensor é enxergado como o nome ideal para assumir a lacuna deixada por Viña, que passa por cirurgia após ter sofrido fratura na tíbia e uma lesão no joelho.

O Rubro-Negro pretende investir na posição, já que o lateral uruguaio só retornará na próxima temporada. O Flamengo entende que o perfil de Alex Sandro é ideal para a contratação. A relação e a confiança de Tite ganham força para ajudar na chegada.

Internacional faz procura por lateral

O lateral-esquerdo Alex Sandro também chegou a ser procurado por Inter e São Paulo. O atleta, no entanto, afirmou que ainda não estava decidido a voltar para o futebol brasileiro. O Tricolor Paulista chegou a apresentar uma proposta, porém as conversas esfriaram.

Alex Sandro disputou a Copa do Mundo de 2022 sob o comando de Tite, além do título na Copa América em 2019. No Brasil, o atleta foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011. O Flamengo aposta na proximidade para convencer o jogador.