O Internacional vai perder um de seus titulares nos próximos meses. Fabricio Bustos e sua família já decidiram que ele não renovará seu contrato no final do ano. O contrato atual possui uma cláusula de renovação automática até 2025, dependendo de um número de partidas neste ano.
No entanto, para que a cláusula seja válida, ambas as partes precisam concordar com a extensão, o que não vai acontecer. Bustos chegou ao Colorado em 2022, após não renovar com o Independiente, da Argentina. Nos últimos dias, ele avançou nas negociações para defender o Villarreal.
As conversas com o clube espanhol estão em andamento, conforme relatado inicialmente pelo jornalista André Hernan. Segundo o repórter, o time espanhol já contatou a diretoria do clube gaúcho para discutir as condições do negócio e está estudando uma oferta para contratar o argentino. O ala está avaliado em €7 milhões (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).
Das 25 partidas disputadas pelo Inter nesta temporada, Bustos atuou em 23. Ele foi titular em 19 jogos e substituído em apenas cinco. Sua única ausência foi quando o Inter perdeu por 2 a 1 para o Guarany de Bagé pelo Gauchão e quando o Inter venceu o Cuiabá, por um a zero.
Após o Guarani, Bustos jogou as 18 partidas seguintes, assim como Bruno Henrique. O volante, assim como Bustos, também participou de 21 jogos, mas permaneceu em campo por 1.192 minutos, sendo o sexto jogador colorado com mais tempo em campo.
Para minimizar o desgaste do compatriota, o técnico Eduardo Coudet só fez com que Bustos completasse dois dos seis compromissos mais recentes da equipe. No empate com o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, e na derrota para o Athletico-PR, pelo Brasileirão, Bustos entrou com o jogo em andamento. Até o momento, o argentino contribuiu com duas assistências.