Titular de Aguirre já pode assinar pré-contrato e deixar o Inter em dezembro

0

O contrato de Rodrigo Lindoso está chegando ao fim e o volante deve estar de saída do Colorado. O jogador é utilizado com frequência por Diego Aguirre, mas a permanência não é enxergada com bons olhos pelos dirigentes.

Com vínculo até dezembro de 2021, o meio-campista já está disponível para assinar pré-contrato com qualquer equipe visando a próxima temporada.

No meio do ano, Lindoso não estava sendo tão utilizado no Inter e o Santos demonstrou interesse na contratação do volante, porém as negociações não avançaram.

O jogador ganhou espaço com a chegada de Aguirre e se tornou um dos atletas mais importantes do esquema tático do treinador.

Desde que saiu do banco de reservas para participar da vitória por 4 a 0 contra o Flamengo, o meio-campista não perdeu mais a vaga entre os titulares do Colorado, somando 17 jogos e um gol na disputa do Campeonato Brasileiro.

De qualquer forma, os dirigentes não tem interesse em manter o volante para a próxima temporada por questões salariais e pelo fato de que o jogador não faz mais parte do perfil desejado pelo presidente Alessandro Barcellos.

Para recompor a saída do atleta, o Inter deve contratar, na próxima janela de transferências, um volante com as mesmas caracteristicas, porém ele deve ser um nome forte no mercado ou um jogador jovem com potencial para venda.

O desempenho de Lindoso no Inter

O volante está no Inter desde 2019 e sempre foi utilizado com frequência no clube. Na primeira temporada, fez 46 jogos, seis gols e três assistências. Em 2020, fez 53 partidas e distribuiu uma assistência. No meio da temporada, os dirigentes consideraram as atuações do atleta como positivas e decidiram renovar o contrato.

Na temporada atual, Rodrigo Lindoso fez 27 jogos, anotou um gol e distribuiu uma assistência. O jogador teve mais espaço no Brasileirão, sob o comando de Aguirre, do que nas outras competições somadas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.