Gabriel foi uma das novidades do Internacional para a partida do final de semana, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0. O volante parece ter dado sorte, pois o jogo marcou a quebra da sequência de cinco empates consecutivos do time de Mano Menezes, jogando o time para parte de cima da tabela.
O atleta pode ser titular na partida desta quarta-feira (8), contra o Santos, na Vila Belmiro, depois de perder espaço com a chegada de Mano. Entre as questões táticas, a mentalidade de Gabriel pode ser um diferencial na briga por vaga com De Pena. O volante acredita que a briga do Internacional é na parte de cima da tabela, conforme disse, via sua assessoria de imprensa.
“Vitória importantíssima. Sabíamos que precisávamos dos três pontos fora de casa pela sequência de empates. O Brasileirão está bem parelho e disputado. A equipe se portou bem, fez um grande jogo e sabíamos que os pontos seriam cruciais na tabela. Estamos numa posição de brigar por coisas grandes“.
Gabriel diz que o Inter teve “postura agressiva”
O jogador atuou como primeiro volante na partida contra o RB Bragantino para aumentar a contenção na defesa. Para ele, o elenco atuou de forma “agressiva” durante toda a partida, suportando as investidas do adversário e dominando o jogo.
“A postura do time foi muito agressiva do começo ao fim. Sofremos um pouco no começo e nos defendemos bem. Entramos no jogo, com posse de bola, experiência, aproximação e triangulações. Fomos coroados com os gols no final do jogo. Tirando o início que foi conturbado, depois nos acertamos e conseguimos dominar a partida“, declarou.
Ao todo, Gabriel disputou 20 partidas pelo Colorado, não tendo participado diretamente de gols até o momento. São nove vitórias, oito empates e três derrotas até o momento com a camisa do Inter de Porto Alegre.