O atacante Luis Suárez recebeu uma ótima notícia sobre a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes na próxima temporada. No entanto, a participação não seria com o Grêmio, já que seu contrato atual se encerra ao final do ano. O centroavante enxerga a oportunidade de defender as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos, na competição intercontinental.
Após a conquista da Copa das Ligas, o Inter Miami de Lionel Messi ficou ainda mais próximo de participar do Mundial de Clubes no ano que vem. Isso porque, após o título, a equipe norte-americana ficou confirmada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. O vencedor do torneio ganha a vaga na competição organizada pela Fifa.
O campeão da Liga dos Campeões da Concacaf enfrenta o vencedor da próxima Libertadores nas quartas de final do Mundial de 2024. A competição da Fifa do ano que vem será realizada em um formato alternativo, funcionando como uma prévia para o novo Super Mundial de Clubes, a partir de 2025, com vários participantes de cada continente.
Por conta disso, o atacante Luis Suárez pode ser um dos representantes do Inter Miami no Mundial de Clubes. O centroavante uruguaio segue em contrato com o Grêmio, porém tudo indica que ele será um dos parceiros de Lionel Messi a partir de 2024. Com isso, ele corre o risco de enfrentar alguma equipe brasileira na próxima edição da competição intercontinental.
Luis Suárez pode fazer história com Lionel Messi
Após a chegada de Lionel Messi, o Inter Miami está vivendo o melhor momento de sua história. A equipe conquistou o primeiro título desde a sua fundação. O clube bateu o Nashville nos pênaltis por 10 a 9, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O astro argentino esteve em campo para ajudar os norte-americanos na conquista.
O camisa 10 fez um golaço que inaugurou o placar e converteu a primeira penalidade da decisão. Além disso, o craque argentino marcou em todos os sete jogos disputados com o Inter Miami na competição, totalizando 10 gols pelo novo clube.