Título gaúcho: relembre o último elenco campeão pelo Internacional

Você lembra do último título gaúcho do Inter? Foi em 2016 e desde então o time só acumulou vices. Recorde qual era a escalação e outros fatos.

0

Já faz cinco anos que o Internacional não ergue nenhum troféu de relevância a nível profissional. A última conquista foi o Gauchão de 2016, em uma final contra o Juventude. No primeiro jogo o Colorado ganhou fora de casa, com gol de Andrigo. E na volta o título gaúcho foi confirmado com uma goleada por 3 a 0.

Foi o terceiro hexacampeonato da história alvirrubra, repetindo os feitos relevantes de 1945 e 1974. Mas, já era um time bem mudado em relação ao ano anterior, no qual o torcedor sonhou com o tricampeonato da América.

O time campeão tinha na final: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Sasha e Aylon. Técnico: Argel Fucks.

Alisson hoje é um dos melhores goleiros do mundo e defende o Liverpool, ele acabou virando o grande destaque ao avaliarmos o elenco do último título gaúcho cinco anos depois do acontecido. Enquanto William não vingou como era esperado.

Cinco anos depois, Inter tenta novo título gaúcho

Com um elenco completamente diferente, o Inter tenta voltar a ser finalista do campeonato estadual. A última final foi em 2019, com uma derrota nos pênaltis para o Grêmio.

Durante o hexacampeonato, o Grêmio terminou em segundo lugar três vezes, uma final foi contra o Caxias, outra com o Lajeadense, e essa última contra o Juventude.

O hepta não veio no ano seguinte, o time sofreu com problemas no gol na decisão contra o Novo Hamburgo e perdeu nos pênaltis, com erros de D’Alessandro, Cuesta e Nico Lopez.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.