Confira as humilhações passadas pelo Internacional nos últimos anos, durante a gestão de Alessandro Barcellos como o presidente do time gaúcho. Um jejum de títulos inacabável, eliminações vexatórias para times quase desconhecidos e ainda algumas derrotas doloridas para rivais, de maneiras bastante preocupantes para os torcedores colorados.
No último domingo, o Clube do Povo foi até a Arena da OAS para enfrentar um Grêmio que também estava balançando no Campeonato Brasileiro. No entanto, no final das contas, o Tricolor conseguiu aplicar uma vitória impiedosa contra o Colorado, marcando três gols e vencendo a partida, mesmo jogando um longo período com um atleta à menos em seu elenco.
Isso acabou incomodando os torcedores alvirrubros e fez se lembrar algumas situações antigas que também acabaram sendo bastante vergonhosas. Algumas dessas humilhações, inclusive, aconteceram recentemente. No Campeonato Gaúcho de 2023, por exemplo, o Inter acabou perdendo para o Caxias nos pênaltis, depois de não conseguir vencer do time da serra na competição.
Relembre mais humilhações do Inter durante essa gestão
Outros momentos vexatórios acabaram chegando ao Inter durante os últimos anos, inclusive ajudando a manter o péssimo jejum de títulos que circunda o Beira-Rio. Em 2022, por exemplo, o Clube do Povo mal teve tempo de disputar a Copa do Brasil, tendo em vista que foi eliminado já na primeira fase pelo Globo, causando uma grande mudança naquele momento.
No entanto, as coisas ainda assim não se resolveram, tendo em vista que em seguida também houve uma eliminação vexatória no Campeonato Gaúcho, quando perdeu de 3 a 0 para o Grêmio em pleno Beira-Rio e encaminhou a eliminação no torneio. Além disso, também houve a queda na Copa Sul-Americana, para o Melgar, sem conseguir marcar um gol sobre os peruanos.