O Internacional acertou os detalhes para confirmar a venda do zagueiro Vitão em acordo junto ao Real Betis, da Espanha. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o valor total da operação é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual).
A forma de pagamento será em três parcelas: 4 milhões de euros enviados no dia 15 de agosto, 3 milhões em 15 de junho de 2025 e outros 3 milhões em 12 de dezembro de 2025. O valor em real será com a cotação que estiver valendo no dia do envio. Ou seja, não tem valor de euro fixado no acordo.
Além disso, o Colorado definiu que o valor líquido não terá qualquer retenção/dedução de tributos, mecanismo de solidariedade, entre outros. O pagamento do mecanismo da Fifa será de responsabilidade do Real Betis (geralmente o clube que vende é quem paga a quantia, mas o Inter fez a exigência).
O Internacional ainda terá a possibilidade de ter 20% de “plus valia” ou 15% dos direitos econômicos de Vitão – dependendo dos valores da negociação futura. O Colorado entende que o defensor terá uma grande vitrine no futebol espanhol e provavelmente será vendido em seguida.
O atleta assinou contrato por cinco anos de duração e a expectativa é de que ele possa assumir a titularidade no clube. Vitão será companheiro de Johnny, que foi vendido pelo Colorado na temporada passada e surge como um dos principais destaques do Real Betis.
Vitão não será a única venda do Internacional
O Internacional pretende acertar a venda de outros jogadores para aliviar a folha salarial. O clube vem enfrentando dificuldades financeiras na temporada, já que foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e Sul-Americana. O Colorado, inclusive, quer repor as saídas com atletas que estejam livres no mercado ou que possam ser emprestados.