Todos os gols de bicicleta do Inter no século
Você lembra dos gols de bicicleta do Inter? Já foram nove marcados dessa maneira no século 21. Confira quem marcou e o ano dos golaços.
Os gols foram citados pelo Almanaque Esportivo, sendo que o primeiro deles aconteceu 20 anos atrás, com gol marcado por Luiz Cláudio, em um GreNal. Era um jogo válido pela semifinal do Gauchão, só que o Inter acabou perdendo por 4 a 2.
Veja a lista completa:
- Luiz Cláudio – Grêmio (2001)
- Fernandão – Coritiba (2004)
- Índio – Veranópolis (2005)
- Iarley – Vasco (2006)
- Nilmar – Internazionale (2008)
- Leandro Damião – Flamengo (2011)
- Paulão – Goiás (2014)
- Patrick – Bragantino (2021)
- Caio Vidal – Olímpia (2021)
Em 2008 o velocista Nilmar fez contra a Internazionale, na final da Copa Dubai. O Inter foi campeão em uma vitória por 2 a 1, com o primeiro gol sendo marcado por Fernando, em uma espécie de voleio. Esse gol valeu o título e 1 milhão de dólares para o Colorado.
Outros gols de bicicleta marcantes do Inter no século
Paulão fez um gol de bicicleta contra o Goiás. Era uma partida decisiva do Brasileirão 2014, em que o Inter terminou em terceiro lugar. Então, a bike de Paulão contribuiu muito, porque foi uma vitória de 1 a 0 com o gol no fim do jogo.
Outro gol marcante foi feito por Leandro Damião, em 2011, contra o Flamengo. Nessa mesma partida Ronaldinho Gaúcho fez um gol por baixo da barreira e o placar foi de 2 a 2. No fim da temporada os dois times conseguiram vaga na Libertadores, algo que naquela época era um pouco mais difícil do que hoje, onde até o oitavo colocado arranja classificação.