A temporada de 2022 do Internacional foi de certo modo considerada positiva pelo clube. Apesar de vexames na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, com direito a goleada do Grêmio por 3 a 0 em pleno Beira-Rio, a campanha que levou o Colorado ao segundo lugar do Brasileirão, o que amenizou as decepções ao longo do ano passado.
A expectativa para 2022 era alta. Com a esperança de encerrar o longo jejum de títulos que incomoda os jogadores, dirigentes e principalmente os torcedores, a cúpula Colorada foi atrás de reforços com o objetivo de fortalecer o time e levantar taças em 2022.
Ao todo foram 14 reforços para a disputa da última temporada, inclusive, o retorno do ídolo D’Alessandro para encerrar a carreira com camisa 10 do Inter. Entre as contratações, o torcedor teve boas surpresas como Alemão, Bustos e Pedro Henrique. Também teve outras decepções como Liziero, Wesley Moraes e David.
Vamos aos reforços do Inter no ano de 2022:
D’Alessandro (meia)
Alan Patrick (meia)
Vitão (zagueiro)
Pedro Henrique (atacante)
David (atacante)
Bustos (lateral-direito)
Wanderson (atacante)
De Pena (meia)
Bruno Gomes (meio-campista)
Gabriel (meio-campista)
Renê (lateral-esquerdo)
Alexandre Alemão (atacante)
Wesley Moraes (atacante)
Liziero (meio-campista)
Busca do Inter por reforços para 2023
Até o momento o Internacional anunciou apenas o lateral-direito Mário Fernandes como reforço para a temporada de 2023. O jogador chega por empréstimo de uma temporada vindo do CSKA Moskou, da Rússia. Mas o Colorado tem como prioridade a contratação de um volante, um meia e um centroavante.
A diretoria do Inter tinha como objetivo a manutenção de pelo menos 80% do elenco que terminou a temporada de 2022 e conseguiu. Mas teve algumas saídas mais impactantes como a de Taison, Edenilson e Braian Romero.
Na busca por um volante, alguns nomes foram ligados ao Internacional como Gabriel Baralhas, que foi um dos destaques do Atlético-GO; Gregore, que defende o Inter Miami e é muito exaltado na MLS e o principal nome, Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O meia buscado pelo Inter é o colombiano Juan Quintero, que defendeu o River Plate na última temporada por empréstimo e está livre no mercado depois de rescindir com o Shenzhen FC, da China. Mas o Colorado enfrenta concorrência de Flamengo, Júnior Barranquilla e do futebol dos Estados Unidos.
No ataque a busca é considerada mais difícil. Apesar de algumas especulações, o clube adota cautela na busca de um centroavante, e caso não haja uma boa oportunidade de negócio, Mano Menezes irá utilizar os atletas que já estão no elenco. Alemão é o titular, Mikael o reserva e o jovem Lucca, recém-promovido aos profissionais, é mais uma opção.