Tomás Alarcón: Quem é o volante/zagueiro especulado no Inter

0

O Internacional segue em busca de nomes de destaque no mercado sul-americano e já tem o próximo alvo. É Tomás Alarcón, do O’Higgins-CHI, um jogador que atua como zagueiro ou volante. Entretanto, o portal AS do Chile, informa que ainda não há uma proposta colorada pelo atleta.

O portal citou que a contratação de Carlos Palacios foi um movimento parecido, onde o Inter pagará 3 milhões de dólares pelo atleta, embora no momento ele esteja emprestado ao Inter.

O problema desse tipo de negociação é o número de estrangeiros, em competições nacionais podem atuar apenas cinco. Na Libertadores não há limites para gringos jogarem. O Inter tem no elenco Saravia, Cuesta, Guerrero e Palacios, além de Juan Cuesta, na base.

Quem é Tomás Alarcón?

Tomás Alarcón é um jogador de 22 anos, que passou pelas seleções de base do Chile. Embora tenha apenas 1,74m, ele atua como zagueiro, altura semelhante as de Puyol e Mascherano, que marcaram época no Barcelona.

Profissional desde 2017, ele possui oito gols em 88 partidas na carreira. Em 2020 foram sete bolas na rede em 28 participações. Portanto, mesmo que seja um atleta de defesa, os números ofensivos são bem interessantes.

O jogador está avaliado em 850 mil euros, segundo informações do Transfermarkt. Embora já tenha sido convocado para a seleção principal de seu país, ainda não é titular absoluto no O’Higgins. Ele costuma revezar com os companheiros, não entrando em todos os jogos.

Tomás Alarcón poderia ser um curinga no grupo do Internacional. Além de volante e de zagueiro, pode jogar na segunda posição do meio de campo, como um meia de ligação, correndo pelo campo inteiro. Em suma, é mais um jogador com o perfil jovem buscado pelo Internacional.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.