Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Tome um calmante antes de saber o novo salário de Coudet no Inter

Após mistério nos bastidores, o técnico Eduardo Coudet renovou o contrato com o Internacional. O treinador argentino teve uma negociação demorada com a direção do Colorado, porém as partes estavam otimistas para o fechamento do acordo. Desta forma, o profissional assinou com o Clube do Povo por mais uma temporada.

Os dirigentes do Internacional tem o entendimento de que Eduardo Coudet fez uma boa temporada em 2023. O comandante levou o clube até as semifinais da Libertadores e foi bem na reta final do Campeonato Brasileiro. A direção acredita que os maiores responsáveis pelos fracassos no segundo semestre foram os jogadores.

O motivo da assinatura por uma temporada foi definido em debate entre as partes. De acordo com o jornalista Lucas Collar, caso Coudet conquiste títulos em 2024, a permanência é bem provável em 2025. A situação não foi revelada publicamente, porém existe a especulação de que o contrato tem metas a serem batidas. Desta forma, não é possível saber seu salário.

Em meio à renovação, existia a possibilidade de saída do auxiliar técnico Lucho González. Ele estava avaliando alternativas no mercado e não descartava a ida para trabalhar como treinador em outro clube. Contudo, o argentino optou por permanecer ao lado de Eduardo Coudet e está confirmado entre os integrantes da comissão técnica.

“O Sport Club Internacional anuncia a renovação de contrato do treinador Eduardo Coudet. Ele assina até o final da temporada de 2024. O auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández permanecem na comissão técnica”, escreveu o Colorado.

Coudet manifesta necessidade de reforços

Após a renovação de Coudet, o Internacional pretende anunciar uma série de reforços visando a próxima temporada. O departamento de futebol do Colorado definiu a necessidade de trazer pelo menos seis atletas: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.