Torcedor do Nacional acaba passando uma grande vergonha recentemente ao levar uma banana para o estádio do Internacional. A última quarta-feira (3), foi marcada por uma partida bastante movimentada dentro do Beira-Rio, mas também por alguns episódios lamentáveis de violência e também preconceito na capital do Rio Grande do Sul.
Antes mesmo da bola rolar, já foram flagrados episódios racistas por parte dos visitantes, algo que circulava nas redes sociais horas antes do confronto. Isso porque torcedores do time uruguaio foram flagrados com bananas na entrada do estádio, de dentro do ônibus, mostrando para os colorados e ainda fazendo imitações de macacos como uma “provocação”.
Os criminosos acabaram entrando no estádio, onde acabaram também praticaram atos de vandalismo e violência, quebrando as cadeiras do Beira-Ri, jogando na torcida mandante e atingindo torcedores colorados. Atualmente a Lei 7.716/89, conhecida com Lei do Racismo, pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de origem, raça, sexo, cor, idade, fazendo com que se espere uma punição dos envolvidos.
Inter x Nacional empatam pela Libertadores
Tirando as cenas lamentáveis, um bom jogo foi visto em campo, apesar da grande decepção “na última hora” para os torcedores colorados. Isso porque o time gaúcho esteve duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate no apagar das luzes. Com o resultado, o Internacional segue em segundo, enquanto os uruguaios lideram o Grupo B da Copa Libertadores da América.
Essa foi a terceira rodada da fase de grupos e, com isso, a próxima partida já será com adversários já enfrentados, mas com mando invertido. O Clube do Povo terá que enfrentar duas partidas fora de casa e a última dentro dos seus domínios, isso em busca da classificação para as oitavas de final do torneio.