O Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite de quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que tenha ido para o intervalo com a desvantagem no placar, o time de Eduardo Coudet conseguiu reverter a vantagem no segundo tempo, com gols de Fabricio Bustos e Renê. Desta forma, a equipe se afastou da zona de rebaixamento e pode alçar voos maiores na competição nacional.
A vitória do Colorado, inclusive, serviu para viralizar um vídeo gravado por uma torcedora do São Paulo. Adversário histórico do Inter, o Tricolor Paulista tem a tradição de perder para o alvirrubro desde a eliminação na Copa Libertadores de 2006. Desta forma, uma são-paulina fez uma publicação em tom de revolta para falar sobre a freguesia.
“Nem minha mãe me bateu na vida como o Internacional de Porto Alegre já me bateu. Sinceramente. É no masculino, é no feminino. Nós apanhamos muito desses caras. Desde que demos uma Libertadores pra eles, em 2006, nós apanhamos desses caras. Não tem cabimento”, disparou a torcedora, em vídeo que viralizou nas redes sociais.
Internacional mantém foco no Brasileiro
Após conquistar a vitória sobre o “freguês”, o Internacional está em preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet encara o Athletico Paranaense, na quinta-feira (21), na Arena da Baixada, pela 24ª rodada da competição nacional. O Colorado enxerga o duelo como uma oportunidade para se aproximar do G-6.
Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Internacional está na 10ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos conquistados em 23 rodadas. O Athletico Paranaense, último time dentro do G-6, está a oito pontos de distância em relação ao Colorado.