A Galoucura, principal organizada do Atlético Mineiro, voltou a se manifestar no CT do Galo. Desta vez, o presidente da torcida, Josias, fez um discurso motivacional para os jogadores. Ele afirmou que os torcedores estão fechados com o grupo e vão apoiar independente do resultado. O pedido é para que os atletas joguem por eles nos próximos compromissos.
O Atlético Mineiro terá uma sequência decisiva para o restante da temporada, já que vai encarar o Flamengo, pelo Brasileirão, e o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Os dois compromissos serão disputados dentro de casa. Logo depois, a equipe terá duas partidas como visitante: contra o São Paulo, pelo campeonato nacional, e novamente diante do Palmeiras, pela volta da Libertadores.
O discurso do presidente da Galoucura viralizou nas redes sociais e a situação lembrou das cobranças sobre o técnico Eduardo Coudet. Atualmente no Internacional, o treinador argentino teve conversas diretamente com a torcida organizada e o pedido era para que ele fosse demitido. Contudo, Chacho não deu o braço a torcer e permaneceu no cargo por mais tempo.
Coudet só deixou o Galo depois de ter problemas com a direção e o grupo de jogadores. Após forte cobrança no vestiário, o comandante gerou insatisfação dos dirigentes. Desta forma, ele chegou em um acordo para acertar a saída amigável do clube. Livre no mercado depois do imbróglio, o treinador teve o retorno acertado no Internacional.
Coudet focado no Internacional
O técnico Eduardo Coudet está focado nos trabalhos com a delegação do Internacional. A prioridade do comandante, no momento, é passar seu estilo de jogo aos atletas. Os últimos dias tiveram avanços importantes para a adaptação e a tendência é de que mudanças sejam percebidas no duelo diante do Cuiabá. A partida será disputada no sábado (29), às 16h, no Beira-Rio.