Cerca de 50 torcedores do Internacional se reuniram no Aeroporto Salgado Filho para protestar durante a chegada da delegação colorada. Após a chegada, a delegação se direcionou para o CT Parque Gigante e deu início à preparação visando o próximo confronto.
Os jogadores do Internacional deixaram o aeroporto de ônibus e o clube informou que foi atingido por pedras ao deixar o local. Uma delas quebrou um dos vidros e atingiu o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
“O clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites da ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência”, disse a assessoria do Internacional, em nota publicada na tarde desta quinta-feira (18).
Mesmo com os incidentes, o Colorado deu prosseguimento à preparação no CT Parque Gigante. A equipe terá duelo decisivo contra o Grêmio, no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter passou vergonha contra o América
O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo América Mineiro, na última quarta (17), na Arena Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado chamou a atenção principalmente porque o Coelho estava com uma equipe alternativa.
O técnico Vagner Mancini declarou que decidiu utilizar uma escalação diferente pois alguns atletas da delegação estavam com o emocional abalado. O América Mineiro vive um momento complicado no Brasileirão, já que está na lanterna e ainda não venceu nenhuma partida.
“Depois do jogo com o Cruzeiro, a gente reuniu um time que seria ideal para o jogo de hoje. Me chamou muita a atenção o desempenho dos atletas no treino e isso me deu confiança para colocá-los. Acho que agi certo, muito em cima de a gente saber o momento que todos viviam”, salientou o treinador do América.